domingo, 30 de outubro de 2016


Telescópio+Estetoscópio

Tenho um telescópio para observar as letras que tens no teu céu em forma de sol, um sol de olhos jubilosos que me oferecem os teus tons de vida roliça, vida roliça que é cheia de casamentos entre pássaros. A palavra Sofia é um dos raios mais luminosos e eu sinto-me bela quando tu respiras o meu nome. Sento-me na areia molhada de uma praia agitada, uma praia intranquila como eu e mergulho nas vértebras que te constituem, continuas a escrever o meu nome mas agora pescas sinónimos de Sofia pelo mundo inteiro. Quando regresso a casa encontro-te com o Nosso estetoscópio, está preparado para a consulta diária, tu ocultas-me e depois eu faço-te o mesmo: a saúde do Nosso Amor vai bem obrigada, sei que vai estar sempre bem pois há sempre um prazer alegre em Nós e nas conversas que inventamos. Imaginamos juntos as raízes das histórias e depois damos-lhes pés e cabeça, as histórias vão ao Nosso recreio surpresa e brincam com as palavras, as frases e os pontos de exclamação. Ao teu lado sou ponto de exclamação pois tens sempre mais pétalas e mais pétalas a desabrocharem para mim, ao teu lado sou o lustre mais esplêndido.

P.s.: quando me osculaste deves ter ouvido o meu pulmão esquerdo a queixar-se muito, por isso agora durmo com duas almofadas e respiro melhor, fico alta como a minha coroa de princesa encantada por ti, encantada por seres um príncipe sempre de cor dourada que encadeia o meu olhar mais mortiço, logo és radiante junto de mim e eu sou formidável

Sem comentários: