sábado, 24 de janeiro de 2015



Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração



(Ivete Cigalo)


Lembro-me desse tempo, anterior a ti, o tempo da escuridão, como ele acabou por eu te amar tanto assim e tu a mim. Os meus sonhos partilho-os contigo agora, dantes eles definhavam e eu, ainda que descrente, ainda te esperava. Eu vi no meu caminho tudo o que havia para ver de sorrisos e o meu coração sorriu também. Por te amar tanto assim tudo faz sentido: os sonhos são nossos, o caminho é conjunto, os nossos corações entrelaçam-se.






Ah como estás bela minha amiga    ah como estás bela com teus olhos de pomba
oh como estás belo meu amado e que doçura    o nosso leito entre a verdura
os cedros são as vigas da nossa casa    os ciprestes são os forros do telhado
 
(Cântico dos Cânticos)
 
Mostro-te estes olhos que dizes de pomba, roubei-os a uma para puderes voar comigo. Poisamos, depois, entre a verdura para nos aninharmos, entre cedros e ciprestes. O nosso leito é sempre júbilo e nossos corações entregam-se nele. Dêmos vida à nossa casa desenhando o sol no seu interior e o nosso amor vai crescendo nas serpentinas do seu resplendor.

A tua vinda a mim fica odor permanente. Sei de cor o teu tom de pele mas o teu toque é de uma tal sensibilidade que imprime no meu interior sempre algo de novo. Aproximas-te da minha casa, entras pelas janelas e sabes onde mais preciso de ti. Quero que avances na direção do meu coração e que sejas minha alegria sem fim.

Don't ask me
What you know is true
Don't have to tell you
I love your precious heart

I was standing
You were there
Two worlds collided
And they could never tear us apart

We could live
For a thousand years
But if I hurt you
I'd make wine from your tears

(INXS)

Sim, eu sei que é verdadeiro o teu Amor sincero e segredo-te que o meu coração precioso pertence-te. O meu mundo procurava o teu, num repente encontrou-o e o teu quis pertencer-me. Nunca deixaremos a proximidade nossa porque somos demasiado presentes um no outro. Nunca me magoarás, eu sei, porque a tua felicidade é a minha.