quinta-feira, 29 de setembro de 2016


Todos os animais
 
Sou um animal diferente todos os dias, um leão duro de roer que se transforma num esquilo de sabedoria, vivo vinte e quatro horas por dia acordado para aproveitar todos os sons que a floresta faz, também gosto de ser insetos, por vezes sou formigão e caço restos de tudo o que é vida. A vida para mim é tudo brilhar, o sol, a lua e a velocidade que atinjo quando sou gazela fugindo do perigo de dentes aguçados pela fome, tenho fome de brincar com castelos de areia, de vez em quando vou à praia construir mil castelos que invadem os buracos onde os peixes se escondem. Agora sou um animal vaidoso: uma serpente de pele de diamante, ando a passear para a mostrar e deixo um rasto de beleza: todos saberão que estive por aqui.

Mais uma joaninha de olhos azuis
 
Quero ter uma joaninha filha, uma exímia voadora de mundos reais e inventados, todos eles cheios de vida de estrelas solares. Ela pode ser o que quiser mas terá com certeza bom fundo pois em Nós Dois vive a música do Amor.

Somos só Amor Nós Dois um para o outro? sim.

Diamante:

és tu meu filão de dourado quando me apareces azul e negro viajando por mim toda para eu poder saber outras notícias regadas de ti que vens de longe para falares o meu nome completo junto do teu.

Duas palavras inventadas:
 
Firacertalio: tu príncipe sem cavalo pedes a minha mão
Siderival: eu pegando na tua mão e elas unem-se em minhoca
 
Conclusão: se for um sonho de verão é verão paras sempre. No entanto, como gostamos os dois de primavera metade da mistura pode ser sopa de flores.

CARLOS
 
Carlos, tu que inventei és de tons reais e sei-te à espreita na porta do meu quarto quando escrevo. Esboço um sorriso sempre que oiço os teus passos no corredor e contigo perto de mim, ainda que escondido, escrevo com maior facilidade, as palavras saem-me de rajada, acontece-me inventar palavras pois tu és mais do que o meu muso, dás-me o teu mundo. Carlos, ofereces-me objetos que me são imprescindíveis, tenho-os todos ao meu abrigo e dei o teu nome a uma planta que na primavera dá flores roxas. Escrevi uma frase para ti hoje: no escuro por detrás da minha porta estás e sinto o vento que trazes cheio da tua vida, comes o que escrevo pois tens fome de imaginação e eu tenho imaginação pura para ti...

O teu toque é húmido, é feito da vida da água dançante do melhor da vida, dança, dança, ao pé de mim és chuva cadente, és veias em forma de sopro de tudo o que desejamos para nós.