quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rapaz, rapaz, eu estou muito diferente é verdade. Mas talvez tu gostes um bocadinho de mim. Talvez te encantes um bocadinho comigo. Há quem goste desta nova mim. Ouve estes diálogos internos:

Sara: o que é achas de mim?
Sofia: és uma miúda porreira.
Sara: só?
Sofia: és fabulosa. És daquelas raízes que rebentam com os vasos!

Mas depois:

Sara: dói-me o sangue a sair pela ferida.
Sofia: ela está demasiado aberta para sarar.
Sara: não sei existir assim, tudo se cobre de negro.
Sofia: só te posso dar a minha mão…

Há esta escuridão em mim, estas feridas incuráveis que são um ambiente nefasto para qualquer um. Só conheceste o perfume inebriante das minhas flores e maravilhaste-te por ele. Mas neste momento as flores perderam a sua vida e eu arrasto-me numa vida sem sentido, não apreciando em nada a minha existência. Tornei-me numa pessoa fria, triste, desconfiada, ressentida, de mal com a vida. Estou num processo de decadência já há muitos anos e isso fode a cabeça de qualquer um. Por todas estas razões tenho a certeza de que não me irias querer ao teu lado. Fode-me que penses em mim e não me conheças realmente, porque é tudo uma mentira. Sabes lá o Inferno que eu passei e o inferno que eu ando a passar, podes lá ajudar-me. Mas porque havias de me ajudar, uma desconhecida qualquer…Para me ajudares era preciso preocupares-te a sério. De qualquer maneira pensa com mais força rapaz porque eu preciso de sol nos meus olhos! Sabes uma coisa: esses sentimentos de amor e paixão não valem nada, as pessoas é que são muito carentes, põem-se com historiazinhas da treta e pronto, fim de conversa. Já estou com muito sono. Espero que não estejas a dormir com uma gaja, porque eu punha-me aqui a bater com a cabeça na parede. Quem sabe um dia possamos dormir juntos uma noite inteira.
De qualquer maneira fica aqui um aviso: se me fores infiel parto-te a cara toda!
Rapaz, tive um dia muito mau! Na verdade passei-o a pensar em dar um tiro na cabeça com uma caçadeira de canos cerrados (tenho uma grande atracção por elas). A única vez que me ri mandaram-me calar. Bati com força numa mesa por causa de um amigo meu e ainda me chateie com ele. Passei o tempo todo a pensar: o que é que eu estou aqui a fazer, foda-se?! Mudando de conversa, vamos falar um pouco sobre nós dois para variar um pouco. Cheguei a novas conclusões. Se calhar estás mesmo interessado em mim. Imaginemos que estás. Estás muito iludido então. Achas mesmo que podes estar apaixonado por uma pessoa que conheceste numa noite? Mas repara, as pessoas enganam muito. Aquilo que tu viste pode não ser o que eu sou. E vou fazer-te uma revelação: o que tu viste não é mesmo quem eu sou! Bem, aquilo sou eu, mas sou eu no passado. Se me conhecesses agora ias espantar-te e ias ficar muito desiludido, já não tenho nada a ver com aquela pessoa, com aquela Sara. Pensas numa pessoa que agora é desconhecida para mim, que já não existe. Estou tão diferente rapaz, já não ias gostar de mim. Esse mundo estúpido de falsos sentimentos descabidos que estás a construir à minha volta não vale nada rapaz, acorda! Vives num mundo de fantasias que te encurralam, fantasias completamente afastadas do real. És burro, na verdade és muito burro! Caíste na perfeita armadilha da estupidez irracional de uma paixãozinha de uma noite de Verão. Não te enganes, não passou de uma paixãozinha, tens de seguir em frente. Entende: não sou quem pensas, não sou a mulher das tuas fantasias! Rapaz: eu na verdade não existo! Pensa bem, na tua cabeça já tão confusa serei uma memória ou uma alucinação? Mentes-te, mentes-te, queres acreditar numa história bonita. Sentes-te sozinho, é? Mas eu não sou a tua solução, eu sou o teu problema! Se calhar não sou só eu que te tenho de te esquecer, não é? Porque esta ligação é, de facto, doentia para nós os dois. Tudo o que eu disse em relação a ti aplica-se a mim. Tenho pena sabes, mas posso garantir-te que aquela miúda que conheceste NÃO SOU EU! Não podemos andar aqui a enganarmo-nos, a achar que isto é mais do que uma pequena paixão que não tem por onde arder. Não podemos andar presos um ao outro, temos os nossos caminhos a seguir. Deves procurar alguém que possas ver, com quem possas estar, conhecendo-a aos poucos, enamorando-te normalmente. A ver se nos afastamos um do outro, isto assim não dá com nada! Aposto que arranjas uma miúda rápido, rápido se quiseres, mexe-te! Eu torço por ti, pelo bem de nós dois!