sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Assim é viciante, saber que a qualquer momento posso vir aqui escrever qualquer coisa. E há tanta coisa…Eu continuo a percorrer terreno italiano…e tu nesta sexta à noite…onde estarás? Andarás à procura de uma qualquer luminosidade agora que se pôs noite, não? Está apetecível estar fora de casa, cheira-te a promessa de prazer. Saltas a pegadas largas e somes-te na noite que se despe para ti. Eu na verdade também passo o tempo despida para ti…

E la notte è venuta per spogliare le tende e sorridere ai amanti…

E a noite veio para despir as cortinas das janelas e sorrir aos amantes…

(Georges Seurat)
Estou num quarto desarrumado até à exaustão (pensando melhor, podia estar pior), com a minha gata gorda espapaçada na cama por fazer a traduzir calmamente os teus poemas para italiano. Nem sabes o trabalho que isto dá. Só estando mesmo apanhadinha da cabeça…A verdade é que isto também me dá um prazer do caraças. Andar a remexer no italiano outra vez, esta língua que canta o começo das ruas que trazem o fervor e os aromas dos dias que são vida em todas as moradas. Tudo para ti, é o prazer maior! E tu aí, surdo ao:

Sei quello che voglio abbracciare ora...

És aquele que eu quero abraçar agora...
Pausa no trabalho 2: eis que o meu pensamento poisa em ti novamente, libertando convulsivamente árias de loucura. São assim os meus dias sem ti. Não se pode dizer que entras de rompante, na verdade as minhas veias estão já prenhas de ti. E aos poucos vão explodindo o teu ser na minha carne. Vives em mim, circulas já em cada glóbulo de sangue que sinto no meu interior. E desvairas o meu ser. Eis que tento elevar-me de tudo isto e ser alguém dentro de uma certa normalidade. Mas falho e volto a falhar…
Uma pausa no trabalho chato para te dizer que a minha mente vagueia…e pára no pensamento de ti. És como as formigas, e eu sou o seu carreiro, vens acelerado de olhos fechados enquanto eu te indico o caminho. Vens?
Olha, esta entrada podia ser:

São 3:41, vou-me deitar e para variar estou a pensar em...ti! É sempre chato, a pessoa quer ir deitar-se, está com sono e tem outra pessoa ali a incomodá-la. Quer dizer, podias ter um pouco de piedade, já viste as horas que são? E depois é todos os dias a mesma história. És um rapaz simpático e tudo o mais, mas convém não exagerar. Bem, boa noite, a ver se consigo dormir como deve ser, está bem?
Podia começar aqui um diário sobre o rapaz...

Foda-se, não parava de escrever...

(Risos)

(Danielle Rae, "Kiss")
São três anos. E dizem que é Amor...


Cierco il tuo cuore
A ogni momento del mio
El mio rosto se inclina al vento
Desiderando la tua venuta
Sono le erbe e le stelle
Che abitano nelle stesse strade che noi
Che ci tornano meno lontani
Svegliando la anima del cielo
Portando gli aromi della gioia
La mia voci se incendia quando ti mormora
Perchè sei la casa che inpiri il mio mare
È urgente che vieni al mio incontro
Perché sarai miei giorni vasti di sole


Procuro o teu coração
A cada momento do meu
O meu rosto inclina-se ao vento
Desejando a tua vinda
São as ervas e as estrelas
Que moram nos mesmos caminhos do que nós
Que nos tornam menos distantes
Acordando a alma do céu
Trazendo os aromas da alegria
A minha voz incendeia-se quando te murmura
Pois és a casa que inspira o meu mar
É urgente que venhas ao meu encontro
Porque serás os meus dias longos de sol


E porque, pelos vistos, vais ler isto...fica a saber que é um tormento pensar em ti. Todos os dias. Ter saudades infindáveis. Tudo por causa de uma noite. Não me estou a queixar. Maravilhosa noite, diga-se de passagem. Mas este sentir, é demais para mim, arrebenta comigo, entendes? Não te poder ter, não saber nada de ti... Sabes o que são três anos? Parece-me um martírio. Queria tocar-te, as minhas mãos dançando por ti todo, provar cada parte de ti e deixarmo-nos balançar na música íntima dos corpos. Queria dizer-te este sentimento meu que vive em chamas com o teu nome dentro de mim, que é pássaro voando num canto sobressaltado de coração feito alegria. Procuro-te, na minha cegueira, no nosso desencontro. Sei que te irei tocar, trocar todas as águas contigo. Mas aqui estou, esperando esse dia, com esta sede por ti acesa, fazendo para ti poesia.