domingo, 30 de outubro de 2016


Dentro do meu cérebro
 
Entraste apesar de não existir uma porta, entraste pelos poros alvos e já conheces o caminho até aos meus dois lóbulos, um cheio de raciocínio ilógico e o outro sempre emocionado. Sinto bem a tua presença no meu cérebro, tens uma presença muito vulcânica, nem sei bem o que fazes no meu interior mas é coisa boa. Pergunto-te o que te estimula dentro de mim, respondes: “observo o funcionamento dos teus neurónios”. “Mas é sempre igual, não te aborreces?” pergunto. “Olha que não, é sempre diferente”. Fico perplexa, “o que será que se passa no meu cérebro então, que malabarismos andas a aprontar”. Explicas melhor: os meus neurónios passeiam sempre com neurónios diferentes para criar o meu mundo tão diversificado. Continuas a explicação: “eu faço parte do passeio dos teus neurónios, já fiz grandes amizades entre eles, quase todos me conhecem”. Pergunto-te sobre a impressão que sinto em vários sítios do meu cérebro, a tal presença que mergulha em mim, tu respondes: “é uma ardência cheia de força”. Rio-me pois sei que aquilo que tu queres é sentir tudo em mim, sei que isso acontece e também tenho uma ardência cheia de força que te alimenta a mil à hora.

Sem comentários: