quarta-feira, 18 de junho de 2008

Actual

Estou a ouvir a Turandot, essa grande ópera.

A terceira e última pergunta da terrível Turandot:

"Gelo che ti dà foco
e dal tuo foco
più gelo prende!
Candida ed oscura!
Se libero ti vuoi
ti fa più servo.
Se per servo t'accetta,
ti fa Re!"

O final:

I due amanti si trovano avvinti perdutamente, mentre la folla getta fiori e acclama gioiosa.

LA FOLLA
Amor! O sole! Vita! Eternità!
Luce del mondo e amore!
Ride e canta nel sole
l'infinità nostra felicità!
Gloria a te! Gloria a te! Gloria!

Sara
Actual

Eu curto este pessoal:

"As June ends, you'll be in a celebratory mood. Your financial talks will be settled, you'll know where you stand, and if you've played your cards right, you've won. At mid-month you've come through a draining full moon and managed to turn things in your favor. Looking back, it will seem like an adventure straight out of a movie. Pour the champagne, you will certainly deserve to mark the moment!"

Mas não é sempre "an adventure straight out of a movie", mais coisa, menos coisa?! Em vez de champanhe pode ser groselha?
Actual


(René Magritte, "Attempting the Impossible")
Já tinha ouvido falar no Impossível, quase acreditei Nele...
Depois vi escrito na porta vermelha de uma casa de banho: "É Possível!" E vinha assinado com o meu nome. Estava feito!
Actual

Confirmei com a minha mãe a questão do meu mau feitio. Mas ela ainda há pouco tempo me disse: desde pequena que só de olhar para ti quase fico doente. Ora, logo eu que sou uma pessoa bastante calma, não é verdade Bárbara? Oh Celeste, e tu sempre foste tão bem comportadinha... Estas pessoas distorcem a realidade à vontade delas, fico possessa! Falei com a Gabi, muito mais confiável. Eis o que o seu subjectivismo filosófico respondeu: há dias em que és blá blá, outros em que és blá blá, outros em que és blá blá, noutros tens mau feitio, não se pode dizer que tens mau feitio. Oh yeah! O que é que eu penso sobre o assunto? O mesmo que a Gabi... Aliás, há uma grande sintonia entre nós. Não é por acaso que ela é de longe a pessoa que melhor me conhece e eu sou de longe a pessoa que melhor a conhece. No entanto, essa sintonia não implica que a menina Gabi saiba o que estou a pensar e a sentir, invente 1.300 teorias sobre mim e me obrigue a ouvi-las até ao fim. Tanta teoria, vê lá se não queres também tu escrever um livro sobre mim... ou fazer um estudo. No teu caso, era já uma colecção inteira daqueles volumes grossos. A sua imaginação não tem limites, é inacreditável. Acho particularmente piada quando ela fica de boca aberta: "fizeste o quê?!" Ah, a minha imprevisibilidade... Mas também tens teorias para ela, não é Gabizinha? Sua teórica, não tens vergonha!? Já te disse 500 vezes, alia a teoria à prática, senão o cérebro explode!!!

- Não me dês toques para o telemóvel, não tenho saldo...

- Não desatines muito comigo, ambas sabemos que isto é a verdade...

- Vê lá não te entusiasmes muito a falar por causa da tua dor de dentes...

- Sempre vamos todos a Marrocos ou estás com medo da minha imprevisibilidade no meio das areias escaldantes do deserto?

- Queres teorizar comigo "as always" e rebentamos com o mundo?

- Amo-te Laura! (não te ponhas a teorizar sobre isto também, senão vais ver o meu mau feitio em acção!)
Actual

Qual de vocês é o/a anormal que dá conversa a toda a gente na rua? É sempre a mesma coisa! Por outro lado, será que eu tenho mel escrito na testa?

Qual é a minha esperança em relação ao mundo perguntaste antes de eu começar a correr para apanhar o autocarro... Qual deles? Tantos mundos, como queres que eu saiba? Eu acredito, eu acredito neste sol radiante que me bate na cara e no meu ipod aos berros nos ouvidos! Oh yeah!

P.s.: vou pegar numa daquelas canetas bem grossas e escrever VENENO na testa, só para ver no que é que dá, só um dia...
Actual

LUA CHEIA

Úúúúú!!! Quero ver quem é que vai dormir! Estamos com azar: Hora-Cinderela-Cama-1:00 e Levantar-sem-queixumes!

Vinda uma vez mais do Alto Bairro desta vez com Miguel o Arcanjo porque nos dias que correm convém andar bem acompanhada, não vá o Diabo tecê-las... Miguel disse-me: és tão desvairada quanto eu! E esse mau feitio... Mau feitio? Que mau feitio? É tão mau feitio quanto o teu! Liga lá a M80 e acelera pela noite fora!