terça-feira, 16 de agosto de 2016


Dinamitei o relógio do tempo que apenas destila insipiência e agora pesco planetas com nomes que desconheço, sou vadia pois nada me prende. Na minha liberdade vivo da surpresa dos dias que me presenteia sempre com o piar de um pássaro ardente.
Possuo truques que são ouro e quando estou è frente de pessoas faço o mundo encolher e caber dentro de uma colher, tudo se transforma em tripas coração pois existe quem julgue que o mundo nunca voltará a ser o mesmo.
Alguém me disse uma frase que escrevi em muitos sítios até se tornar a minha verdade, ela diz que quando temos muito no interior desabamos casas cheias de bicharada. Quando quero construir sobre elas nunca coloco cercas: o pasto de letras deve estar ao seu alcance.
As trutas nascem das mãos e voam para longe porque são trutas de escamas corpulentas que sabem preparar-se para voar e estonteiam o céu. É vê-las nas manhãs claras florescendo.
Ganho qualquer jogo de cartas porque barulho o plural da cabeça dos outros, a minha carta é sempre a carta certa pois onde meto a mão a sorte joga a meu favor. Sou sorte, do pé ao tornozelo e mesmo os dois braços, nunca nada falha e eu agradeço ao fim do dia.
Sonhei o teu nome e ouvi o teu riso desaustinado ecoando pelas grutas rocambolescas dos meus ouvidos. Era um dia claro e julguei que fosses ouro, então peguei na picareta e esgravatei-te toda, o que achei é segredo que não pode ser pronunciado.

Qual é coisa qual é ela brinca no escuro e vê quase todas as telenovelas? Um pirilampo que chora nas cenas dramáticas e tem um lenço que vai até ao chão.

Qual é coisa qual é ela joga sempre no Euromilhões e pesca diamantes em lagos? Um dado que quer ter sorte em tudo o que esgrima e vê brilho sempre que mergulha.

Qual é coisa qual é ela come sopa e procura fêmeas na horta? É um peixe guitarra que apenas conhece música romântica e sabe sorrir às meninas.

Qual é coisa qual é ela vive de noite e reza ao nascer do sol? É uma borboleta da noite crente no desfilar de todas as cores.

Qual é coisa qual é ela lê o jornal de pernas para o ar e canta Verdi de trás para a frente? É um intelectual que tenta libertar o mundo obscurecido pela noite do ser.

Qual é coisa qual é ela pinta a tinta-da-china por cima de bordado? É um pincel no cimo de um comboio cheio de malas de conteúdo arrepiante.