sexta-feira, 4 de junho de 2021


O meu Amor Verdadeiro por ti é colossal e sólido como as rochas, são constelações de estrelas possuídas por magia declamando-se a ti inspirando-te viagens secretas até mim, ele brinca contigo como quando tínhamos nove anos e somos as personagens de um conto de fadas onde a princesa está num baile com os beijos do seu príncipe a fazerem o furor da história, somos assim levados para uma outra dimensão onde tudo acontece devido ao Amor romântico que sentimos um pelo outro.

Ia um carreiro de formigas meio desgovernado quando embateu num camião com vários quilos de bananas colombianas, aproveitaram logo para rapinar alguns quilos, depois puseram-se a guiar o camião não tendo em consideração as regras da estrada e acabaram na valeta não sem antes terem provocado incidentes menores pela via, estavam perdidas pois já não sabiam onde ficava o formigueiro, um delas afirmou possuir intuição psíquica e assim através de visões foi possível encontrar o fio à meada, logo, logo estavam de volta ao formigueiro com rodelas de bananas escaldadas pelo sol às costas, comeram-nas ao jantar dizendo que era banana frita do restaurante chinês vizinho.


 

És o meu médico pessoal sempre com o estetoscópio à mão de semear para seguir o rumo da minha respiração, para seguir as batidas do meu coração alcanças-me com o medidor da aceleração cardíaca, enfias-me um termómetro na boca para saberes o grau de gravidade da minha ardência no Amor Verdadeiro, és o melhor médico do mundo a monitorizar a minha saúde e eu deixo-te entrar no meu coração de vida sã.

Vou de cascol para a praia pois tenho problemas de garganta que nem sobre a areia me deixam em paz, o cascol mistura-se com o malfadado creme protetor e fica tudo pegajoso à volta do meu pescoço e começo a ter dificuldades em engolir as sandes que trouxe entre uma e outra braçada no mar intranquilo, as gaivotas observam-me curiosas e pensam “esta julga que é inverno cerrado e intoxicou-se de lã fina para poder ganhar um bronzeado invernal”.

 

ave que conténs o meu coração

conheço dentro de ti voos mais altos

e a tua mestria vai dizer-te o sul

e vai mostra-te uma natureza amorosa

como só tu sabes ser

está tudo a fervilhar no teu interior

estás com vontade de ser mais

e intranquilizas-te com as ravinas

 que são apenas pedras sem poder no caminho

o poder és tu a fazer voo livre

quando fores o teu verdadeiro valor


Carpinteira

 Ave plena de surpresas

Mostra-me o teu voo mais alto

E fala-me do brilho que tens dentro de ti

Quando aceleras

Rumo a um céu escrito só para ti

Que existe para criar sonhos bons

Recheados de sentimentos nobres

Como só tu sabes ser

Caminha por entre as nuvens

Com o coração recheado de vida

Essa vida que te faz voar mais depressa


Carpinteira

Gatão fofinho és uma bola de pelos que me beija os pés e dá animação à minha vida, de repente o teu pelo eriça-se porque a tua gatinha dorme demais e queres acordá-la, o teu miar vadio faz das suas e ela abraça-te com a força de um vendaval, unimos as pulgas e fazemos uma festa privada de serpentinas que ardem ao som do crepitar mais intenso de fogueiras.

 

És alegria na minha vida, fantasiaste-te de periquito verde para me surpreenderes com a vivacidade das tuas penas emocionantes que me envolvem do mais puro sentimento de afeição e elaboras grandes discursos palrando esse sentimento, és periquito capaz dos voos mais hilariantes quando me levas contigo e levas-me sempre contigo.

A tristeza é uma ferida que está profunda em Nós pois navegamos na correnteza sem realmente nos tocarmos, o único toque que existe é ao de leve feito folha de árvores na aragem e fica assim tanto por dizer, queria-te dizer o quanto importas com olhos de cereja, esses que já ouviste falar num sonho, nesse sonho de Amor que somos os Dois.

 


Bem sei o quanto me queres como tua companhia no roça roça contigo perto um do outro fazendo do toque o nosso aliado, somos aliados nesta aventura de vida e juntámos os trapinhos para sermos felizes, somos sedentos de açúcar e mel por isso passamos o tempo inteiro um com o outro com esse cola-tudo chamado Amor Verdadeiro dentro de Nós.

Para mim és diamante que procurei toda a vida, e vendo-te aqui a brilhar para mim apenas penso que deve ser um milagre, o que não alcanço com uma vida terrena alcanço através do meu coração falando contigo essa linguagem que ambos conhecemos tão bem, diamante meu deixa-me brilhar junto a ti essas frases que dizemos nas nossas partilhas, junto com o meu brilho envio-te a verdade sobre o meu coração: és o meu grande e único Amor Verdadeiro.

 



Quente, quente é quem és porque vens onda forte banhar a minha praia feita de malásia e encher a minha areia cor-de-rosa de outras cores tuas como o pôr-do-sol especial que não vem em nenhum guia turístico, chega a tua toalha para mais próximo da minha e entorna-te sobre mim feliz por me teres junto a ti.




Quero que saibas que sinto esse sentimento especial por ti a todos os instantes como luz que brota de todos os meus poros, vou onde fores e entrego-te a minha vida para tu aproveitares a sua preciosidade ao teu lado, tu e eu somos iguais: entregamo-nos de corpo e alma um ao outro e só nos visualizamos nos braços um do outro com uma ligação recheada de aventuras de Amor.

Estamos em Sintonia mui bela pois cada canção que escutamos nas veias que nos percorrem é igual, são canções de “vem até mim” e fazem-nos dançar uma valsa nova todos os dias, onde quer que estejas chego até ti com pequenos pés de dança que se entrelaçam na tua vida comigo ao teu lado, agora digo-te vem até mim segura-me dentro dos teus braços com atua vibração única que é toda minha.  

Sou feita de um rio que tem um batalhão de peixes à espera de desovar, são peixes grávidos que sabem que podem ter um seu mundo melhor se a corrente se tornar mais favorável, leio as notícias à espera de melhores dias e pinto a minha existência a cores menos preciosas pois estou triste e sinto que perdi o meu ser solar algures na minha vivência, tu nunca deixaste de iluminar um caminho até mim e continuas a ser quem me salva, navega mais um pouco e partilha comigo a tua vida por inteiro.

 

I wanna grow old with you e ver o teu cabelo a esbranquiçar ainda mais, ver mais dentes a irem à vida, quero continuar a dizer-te que és tudo para mim como no antigamente e desejo ser quem ilumina os teus dias como um sol permanente que te faz comichão de bronzeado na tua pele alva, quero ser esse bronzeado que levas para todo o lado animando com o teu sorriso quem passa, sei seres capaz de te transcender e envolver-te apenas de coisas boas, estarei ao teu lado sempre.

Tenho a dizer-te sobre a tristeza que se tem abatido sobre o teu coração: serei o teu Natal sempre e tenho a oferecer-te a minha vida com toda a minha dedicação, nunca estarás sozinha pois sou feito de cola-tudo e colo-nos um ao outro numa dança de serpentinas, nem sempre consigo um sorriso teu mas tens o coração quente o tempo inteiro porque eu vivo dentro de ti declarando-te o meu Amor Verdadeiro a todo o momento.

 

Tenho um explosivo para ti, é um sentimento que se entranha cá dentro e não me dá descanso, danço com ele dia e noite e tem tudo a ver contigo: chama-se Amor Verdadeiro e vem como serpente enrolando-se por mim toda, não tem veneno apenas coisas boas como conversas contigo de madrugada e sermos namoradeiros até mais não, atravessou-se no meu caminho quando procurava por um pássaro que me levasse a voos de coração aberto.

Queria uma praia que fosse a mesma com dois cocktails para comemorarmos uma vida conjunta que já antevejo como a maravilha das maravilhas pois ao teu lado tudo é melhor, até o chilrear dos pássaros surpreendendo o verão é ouro, olho-te nos olhos e digo-te que vejo um futuro de penas verdes e azúis misturando-se em harmonia e profundo Amor Verdadeiro.

 

Escrevo-te uma carta onde mostro a felicidade que é viajar profundamente conectada a ti nos nossos dias apesar da distância, construímos uma palácio de linguagem de amantes que nos liga de ínfimas maneiras com toques na mão realizando atos de Amor escondidos. É uma carta de Amor à moda antiga: vai até ti quando dizes para eu te Amar com todo aquilo que sou.

Escreves o teu nome cintilando no meu e embrulhas-me no teu alfabeto amoroso com uma escrita conhecida apenas pelos amantes: são mil arco-íris que se entrelaçam uns nos outros com cores de uma paixão assumida aos quatro ventos, depois dizes com todas as letras que o teu Amor por mim é eterno e que nunca deixará de crescer.

Dedico-te a vida sem meias medidas pois sou tua por inteiro com um coração batendo acordes de felicidade musicada, digo-te claramente que somos o certo um do outro pois as teclas que tocamos são as mesmas e o piano que nos une é a nossa vida juntos, somos mais um pé do outro e inquestionavelmente inseparáveis.

 


É verão de tirar a respiração e arfamos um para cima do outro porque não conseguimos estar separados, tu viajas dentro de mim a todo o vapor e crias no meu interior luz mágica que me ilumina por inteiro, és mais luminoso do que o sol e tens sabor a mentol para aqueceres ainda mais este ser que te dedica a vida.

Um gelado de framboesa para ti neste verão caliente que começa com as iniciais de Nós Dois em cada flor que já principiou algures na nossa primavera, esperam-nos noites ardentes onde nos fundimos num só e de manhã raios de sol são apanhados pelas nossas pauzinhos de caracóis que se unem em felicidade explosiva.


Como cresceu este Amor vindo de uma noite de beleza inflamada onde tudo era possível a partir do momento em que os meus olhos fizeram parte dos teus, agora és o meu bem mais valioso, és os meus dias e as minhas noites mais transbordantes de paixão. Somos os dois poetas do Amor que alimentamos com toda a nossa vida de felicidade conjunta e temos cá dentro pássaros que viajam com mensagens recheadas de pedras preciosas um para o outro.