domingo, 3 de agosto de 2008

Antigo

Saí agora na estação de comboios da Damaia e debaixo de um banco, mas bem visível, estava uma pistola. Eu fiquei um pouco surpresa, mas nada de mais. Comentei com o bacano que vinha ao meu lado, que não conhecia de lado nenhum: "as coisas que uma pessoa encontra..." Ao que ele respondeu: "estava para ir lá ver a cena, mas epá não quis e tal". Epá, se calhar ele em casa tem uma melhor e tal. Se não fosse o facto de eu própria já ter visto umas armas e tal, se calhar tinha ido lá ver a cena e tal. Desde que não me apontem uma à cabeça tá-se bem... Podem apanhar-me num período depré e eu dizer: "epá dispara lá essa merda de uma vez por todas e a ver se acertas à primeira que eu não tenho o dia todo!" Isso tinha piada pá.

Carpinteira


Às vezes parece que o mundo ficou longe e fala baixinho. A Primavera é lamacenta e já não corro como dantes, deixei até de saltar à corda. Mas a minha verdade é a proximidade e uma voz encharcada de poesia. Salto as poças que tentam apanhar os pés e corro atrás do vento, dos seus sons cantantes. Há demasiada vida, tutta la vita nelle mani. Percorro-a com a sensibilidade dos dedos cegando o absurdo, dissolvendo o que parece indivisível. Ah, o inimaginável mundo da exploração de consciência desperta. Sorver os objectos, alimentar-me de banquetes, respirar fundo, embarcar contigo numa aventura e saltar à corda no fim do dia porque nunca se esquece o que está dentro de nós de forma ilimitada.

Carpinteira


chuva púrpura
nos nossos beijos
no instante de luz
que somos
nesta busca
do encontro
da palavra certa
para a respiração do amor
que fala
por mil bocas
a minha força viva
em ti
é um corpo livre
recomeça sempre
junto ao teu ser

P.s.: há que frisar: a minha força viva... sim, sim... ela está bem viva!

Carpinteira


Dentes de Leão

Lembraste de como o mundo era perfeito? Vês como o mundo é perfeito quando sopras as flores e elas voam para sempre... Lembraste de as soprares quando eras infância, tudo ser perfeito e o mundo era uma nuvem cor de rosa crescendo em ti. As laranjeiras à tua frente estão agora carregadas de laranjas, carregadas de ti e há um comboio que parte. Ele parte sempre e tem um mercado lá dentro que tu compras com o sorriso dos teus olhos.

Oriana

Sem comentários: