domingo, 3 de agosto de 2008

Antigo

Algo se passa na saída da estação de comboios da Damaia onde saio, há um grande rebuliço por lá e eu quero saber o que raio se passa! Já tinha reparado neste facto noutras ocasiões... A minha formação não me larga. Credo! Será algo relacionado com a venda de armas ilegais? Depois daquele encontro de 3º grau debaixo do banco da estação estou por tudo... Eh, eh, eh! Também quero uma, só para fazer parte da cena, do ambiente aqui da zona... Sem balas, claro, não vá matar um passarinho sem querer...

Esta conversa... será o início do delírio e da demência?

Carpinteira


Conversa no autocarro: "Não deixes o pão comer o cão!"

(Eu pensei: lá está, delírio e demência, progressão rápida e eficácia garantida...")

Carpinteira


Lendo o Manual Merck Online, penso que o passo seguinte após a leitura das Perturbações da glândula da tiróide seja o Delírio e a demência...

"Embora o delírio e a demência sejam descritos, muitas vezes, em conjunto nos livros de medicina, na realidade são duas perturbações bastante diferentes. Ao falar do delírio descreve-se uma alteração repentina e habitualmente reversível no estado mental, caracterizada por estados de confusão e de desorientação. A demência é uma doença crónica de progressão lenta que causa uma perda de memória e uma diminuição extrema de todos os aspectos da função mental; ao contrário do delírio, costuma ser irreversível." No meu caso, a demência teria uma progressão rápida e o delírio seria também irreversível...

Carpinteira

Sem comentários: