sábado, 29 de outubro de 2016


Parabéns: 28 de Outubro de 2016
 
Acordo-te com o cheiro de croissant, levantaste num repente e vês a tarde solarenga, sim é o teu dia e queres cada minuto seu para comemorar a vinda de um grande ano. Riste: “tem piada ser o número 39, é um sinal”. Continuas a levantar-te e quase cais por escorregares na madeira do chão cheia de contra indicações. Eis que também te espera uma bola de berlim acabada de sair do forno, comes num golpe e vais experimentar o dia. Ele cumprimenta-te com as suas flores de inverno, tu riste novamente e sem estares à espera vês um jaguar preto, um desses motores que querias ter para desfilares nas noites bem aparecidas. A meio caminho de não sabes onde aparece um camaleão vestido de vermelho pois está pousado num anúncio ao sumo de tomate. Olhando bem para o anúncio dizes: “eu faria melhor” e inventas mil slogans de palavras robustas que soam quase a obras-primas. Queres tomar um dos teus cafés do dia e escolhes um lugar vivaço, diria que crescente em tamanho de ontem para hoje: mais um ano e desejas escolher sempre lugares vivaços para a tua vida futura. Desenhas um pássaro numa folha amachucada e ela voa rua cima e não para, é como tu: fazes paragens de recobro mas continuas sempre feita caracol-rápido andando na direção certa. Sabes qual é a direção certa e sabes que nem sempre é um caminho fácil mas desde miúda fazes curvas e quando queres és perita nisso: avança pequena menina pois há paraíso à tua espera. Quando eras criança brincavas aos paraísos com bonecos cosidos a ouro, rias-te e dizias bem alto: “há um mundo melhor para quem tem um mundo belo, eu chegarei a esse mundo com o rebuliço que tenho no meu interior sempre a funcionar a mil à hora”. Canto este dia especial com palavras livres e transformo-me numa obra-prima andante. Viva este dia de outono que faz as folhas voarem numa dança recheada de brincadeiras sortidas que alegram toda eu: viva o 28 de Outubro!

Sem comentários: