sábado, 29 de outubro de 2016


Respiramos vida
 
Vá, vá meu peixinho diz mais uma palavra que sublinhe quem somos juntos. Repondes-me: templo. Acrescentas: vivo no teu templo sagrado e ligo-me às aves mais profundas que tens no teu interior quando entro todo no teu templo. Rio-me, depois penso que é uma ideia com o potencial das pilhas de tamanho familar, penso igualmente que sou muito para ti e sinto um gesto de ternura incansável vindo da tua parte. Quero encontrar uma palavra para ti e vem-me à cabeça ninho. Explico-te a sua proveniência: no ninho unimo-nos frente à sua fogueira de traços animados de toda a vida que existe na natureza das ervas que apanhamos para fazer um ninho fecundo, ervas escolhidas a dedo para tudo ser perfeito como Nós Dois juntos. Queres fazer-me rir e escolhes outra palavra para Nós Dois: tropelias. Sim meu caracol de mar pauzinhos piscatórios, somos reis e rainhas das tropelias que constantemente inventamos para nos sentirmos rindo como um cão se ri das pulgas que andam de baloiço no pelo dele. Construímos baloiços que andam quilómetros no ar para tudo ser mais numeroso: tudo ser mais e mais e Nós ganhamos as paisagens verdejantes que moram na simpatia do O2.

Sem comentários: