sábado, 29 de outubro de 2016


Ser copy e os anúncios
 
Estava refastelada na minha cadeira quase a adormecer e comecei a brincar aos anúncios para espevitar: “o jaguar é um acelerador de viagens. Viaje nas suas aventuras”. Saiu-me de repente, adoro jaguares e queria fazer-lhe uma homenagem. Olho atentamente para o anúncio: acelerador é uma ótima escolha para descrever este carro fantástico. Vou tentar outra vez, o que escolher? Lâmpadas Philips, a lâmpada do meu pequeno candeeiro de secretária: “faz a luz percorrer o caminho das suas necessidades”. Saiu-me assim e rio-me: necessidades faz lembrar urina e fezes. Talvez “faz a luz percorrer tudo o que é para mostrar”. Assim está melhor. Claro que não é o anúncio final, o que é que pensam: ser copy dá muito trabalho mas é um desafio enorme que se torna na aventura que desejo. Queria escrever o anúncio de um sumo, não sei bem porquê, é coisa minha mas não tem segredos. Imaginemos um sumo de ananás: “aproveite a fruta rica que cresce para si”. Não sei se é a versão final claro mas eu gostava que me dessem este anúncio num mupi: fruta rica parece fruta muito boa, fruta que jorra o sabor do ananás.

Sem comentários: