quinta-feira, 17 de junho de 2021


Legenda: periquito verde estou com as asas muito abertas, significa que estou acalorada, podes arejar-me a penugem em profundidade? Sim periquita azul vou dar-te com um ar-fresco-à-lá-penuda-verde para te acalmar os calores, e dou-te umas beijocas também. Mas com a beijoquice aqueço mais. Nem por isso, vai em forma de refresco-do-amor-selado-a-adoração. Então vem cá já até às minhas asas apanho-te-tipo-ventosas, quero sentir os teus ares a mil à hora entre a penugem suada. E sopro e sopro e vais sentir um furacão de emoções à-la-penuda-verde e beijocas-verdum-brilho-eterno.

Texto (muito comprido mas vale a pena cada dizer): Vem até mim seu peixe grávido de um rebuliço sentimental que é chama de mil cores que são agitação forte quando penetram no meu mar balsâmico para perturbarem a minha quietude de vida aconchegada, queres que acorde desperta de reação rápida e te sinta mais quente-liberta-magnânimos-vibrações para podermos ir mais longe circulando por aqui e por ali de asas roubadas aos periquitos de verdade que se rebolam em ninhos feitos de piares felizes, somos como eles pois temos um ninho que é casa de uma verdade inconfundível que é sempre pioneira em ver mais luminoso-rebelião-do-brilho e posso dizê-lo sem dúvidas: nunca os dados que são atirados para o placo nos oferecem jogadas da vida insatisfatórias porque o sentimento que vem do nosso reportório conjunto faz nó permanente e vem sonoro de interior imenso-vista-alargada abrangendo vários quilómetros imaginados sem marcas definidas numa paisagem de vegetação carregada de significados densos falando línguas sábias num santuário-abre-te-coração onde o ser canta batidas magistrais que desejam acima de tudo percorrer um vendaval de dádivas atiçadas um pelo outro juntando a beleza singela-espirituosa-e-plena-de-felpudos-casulos das montanhas cheias de murmúrios nos corredores a pique que fazem parte do nosso tour à volta do mundo essencial para o bem-estar da nossa viagem-apenas-a-dois que é sentir-maravilha-torpedo de células unas nos corpos de deleite pavoneando-se com uma troca de olhos nos olhos agradando todos os outros sentidos acrescentando uma cor de novidade redobrada à pele e criando dentro de nós a lava para viver sempre com entusiasmo toda a eternidade e afins.

Comentário: devo dizer-te convidado especial de uma vida por inteiro, sim tu que me estás a ler cheio de vontade de mais, é com grande entusiasmo que escrevo todas estas linhas porque fazes a minha vida valer a pena, só tu para me pores a escrever no meio de uma tempestade e fazes com que não molhe nem o papel nem a cabeça, poupas uma bela constipação e acrescentas ao mundo uma Escrita de grande qualidade.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Carpinteira, bem-haja os seus textos sempre cheios de viagens a um mundo único de vivacidade colorida que nos presenteia com palavras cativantes de surpreendente beleza.