quinta-feira, 12 de abril de 2018


O açúcar da formiga
 
Encontro o teu açúcar dentro de mim e alimento-me da sua seiva, és especial pois a tua doçura é vida que me faz brilhar, és formiga fora do carreiro e eu junto-me a ti, o Nosso caminho é feito no meio das ervas daninhas e Nós conhecemos os seus mapas, construímos o Nosso formigueiro no meio de uma paisagem verde com o azul do céu bem aberto sobre Nós, depois fomos apanhar os frutos já aquecidos pela primavera e maravilhamo-nos com o Nosso manjar.

3 comentários:

Anónimo disse...

O açúcar que vive dentro das formigas é ouro sobre azul, duplica o valor do ouro e faz brilhar o cerne do azul.

Anónimo disse...

Ser formiga fora do carreiro é por si só um tesouro, as ervas daninhas têm apontados no mapa outros tesouros, os formigueiros verde/azul são o maior tesouro deles todos.

Anónimo disse...

Que blogue precioso em palavras que são açúcar mascavado, é um manjar que maravilha.