sábado, 2 de agosto de 2014

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.”

(Charles Chaplin)

Que ensaios? Somos deitados aos leões sem aviso prévio e que nos desembaracemos. E atuamos, atuamos perante esta situação ou aquela, perante esta ou aquela pessoa, consoante as áreas da vida. Usamos constantemente máscaras. Odeio isso! Mas exigem-me isso! Não posso ser eu. Sou bastante criticada. E sinto-me verdadeiramente mal. Porque me preocupo com isso, com o que os outros pensam de mim. Mas eu vivo em sociedade. Asfixia-me. Gostava de me sentir mais livre. Passei por uma situação horrível na minha vida. Nunca me tinham dito que podia acontecer. Tantos sonhos. E na minha cabeça quase todos realizáveis. Ensaios? Fizeste mal, ora torna a fazer. Fizeste merda? Tens as consequências, não podes voltar atrás. Isso é que era bom, ensaios. O mal não se desfaz, o que está feito feito está.


Sem comentários: