sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A história do Aspirador

A minha mãe estava no escritório, eu entro preocupada e digo-lhe que o aspirador não está no sítio onde devia estar. Ela diz-me para eu procurar melhor (porque segundo ela eu não tenho atenção nenhuma às coisas). Volto e digo-lhe que procurei muito bem e que, de facto, não estava no seu sítio. Ela manda-me procurar noutros sítios prováveis. Volto outra vez dizendo que mais uma vez não encontro o aspirador. Ela zanga-se e diz que não me vai ajudar, eu que procure sozinha, o aspirador não fugiu. Volto novamente passado um bocado e digo-lhe que já procurei por toda a casa. Ela diz que o aspirador tem de estar algures e que eu não estou a procurar como deve ser e repete que não me vai ajudar a procurá-lo. Entretanto, desisto. No dia a seguir, a minha mãe aparece no meu quarto e diz-me que o aspirador sempre esteve no seu lugar e que eu sou uma incompetente.

Eu conto-lhe a verdade: “eu sempre soube isso. Estava a brincar contigo”. Ela não acreditou.

Sem comentários: