sábado, 17 de junho de 2017


Amálgama de Borboletas

 

És a borboleta de ascendência solar que cria todas as paisagens de alimenta animal, vejo-te borboletinha de olhos abertos ou fechados, vejo as tuas asas quando estou acordado ou a dormitar, as tuas cores sempre em enlevo transluzem o que desejas fazer-me de bem e de bom. Voas à minha volta o dia inteiro, faça sol ou chuva ou diamante. És uma borboleta muito travessa e adoras rodopiar de um lado para o outro enquanto fazes desenhos no ar de estrelas-de-substância-vital, fazes lembrar a melga que mora connosco. Num repente paras o teu voo e assentas em mim, ofereces-me o pólen-de-mel-açúcar que apanhaste com os teus sorrisos pois achas que eu como o pão de cereais que tu comes. Guardo o teu pólen-de-mel-açúcar no meu interior, numa caixinha chamada: és o meu calor. Gostas de pousar as tuas antenas no meu corpo, a tua mão ternurenta conhece bem a minha perna peluda, gostas também de me despentear e de me fazer cócegas debaixo das asas: assim fazes-me voar borboletinha!

 

Dedicado ao Fiel

1 comentário:

Camaroa de olhinho azul disse...

Sabes que te Amo Verdadeiramente meu Fiel Amor Verdadeiro.