segunda-feira, 17 de outubro de 2016


O auricular e a combinação das letras
 
Aqueles que falam sozinhos na rua deviam pensar em usar auriculares e fingir que estão ao telefone com alguém. Na verdade não estão sós, anjos e outros seres de um mundo festivo (o bem faz o mal entrar em rotura de stock) ouvem as suas palavras que até podem dar origem a livros tal é a sabedoria do falatório. Eu falava italiano num falso auricular, era a única vez que podia vagabundear nesta língua de sonoridade primorosa. Depois passei para o alemão, mesmo sabendo poucas palavras falava frases inteiras, mais de metade das palavras eram uma qualquer língua que eu desconhecia, falava uma língua que era espinhosa e talvez quisesse dizer alguma coisa no meio dos espinhos. Gosto de escrever em português: quase todas as palavras me pertencem, novas palavras são sempre bem-vindas mas não gosto de usar palavras caras pois não sou excêntrica, apenas quero dizer aquilo que apanho da tropelia das letras que me cercam.

1 comentário:

Unknown disse...

Falo sozinho na rua e vou de livro aberto a fingir que estou a ler. Gosto particularmente de falar várias línguas ao mesmo tempo pois o cérebro assim esforça-se mais e recebe o cântico primoroso dos anjos.