quarta-feira, 18 de junho de 2008

Actual

Confirmei com a minha mãe a questão do meu mau feitio. Mas ela ainda há pouco tempo me disse: desde pequena que só de olhar para ti quase fico doente. Ora, logo eu que sou uma pessoa bastante calma, não é verdade Bárbara? Oh Celeste, e tu sempre foste tão bem comportadinha... Estas pessoas distorcem a realidade à vontade delas, fico possessa! Falei com a Gabi, muito mais confiável. Eis o que o seu subjectivismo filosófico respondeu: há dias em que és blá blá, outros em que és blá blá, outros em que és blá blá, noutros tens mau feitio, não se pode dizer que tens mau feitio. Oh yeah! O que é que eu penso sobre o assunto? O mesmo que a Gabi... Aliás, há uma grande sintonia entre nós. Não é por acaso que ela é de longe a pessoa que melhor me conhece e eu sou de longe a pessoa que melhor a conhece. No entanto, essa sintonia não implica que a menina Gabi saiba o que estou a pensar e a sentir, invente 1.300 teorias sobre mim e me obrigue a ouvi-las até ao fim. Tanta teoria, vê lá se não queres também tu escrever um livro sobre mim... ou fazer um estudo. No teu caso, era já uma colecção inteira daqueles volumes grossos. A sua imaginação não tem limites, é inacreditável. Acho particularmente piada quando ela fica de boca aberta: "fizeste o quê?!" Ah, a minha imprevisibilidade... Mas também tens teorias para ela, não é Gabizinha? Sua teórica, não tens vergonha!? Já te disse 500 vezes, alia a teoria à prática, senão o cérebro explode!!!

- Não me dês toques para o telemóvel, não tenho saldo...

- Não desatines muito comigo, ambas sabemos que isto é a verdade...

- Vê lá não te entusiasmes muito a falar por causa da tua dor de dentes...

- Sempre vamos todos a Marrocos ou estás com medo da minha imprevisibilidade no meio das areias escaldantes do deserto?

- Queres teorizar comigo "as always" e rebentamos com o mundo?

- Amo-te Laura! (não te ponhas a teorizar sobre isto também, senão vais ver o meu mau feitio em acção!)

Sem comentários: