segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A avó da minha bisavó Laurinda, a Clara de Jesus, era filha de um casal de ingleses e foi abandonada em Oliveira de Azeméis, junto do Porto, numa Roda (espécie de creche). Um médico falou com a esposa sobre a menina e eles adoptaram-na, teria ela 2 anos. Mais tarde os pais vieram buscá-la e ninguém disse onde é que a menina, já com cerca de 7 anos, estava. Durante o dia os pais guardavam-na no sótão, com uma ama. Mais tarde a minha avó Laurinda acabou por ir para Luanda com a mãe viúva, viviam as duas numa pensão, e aí conheceu o marido aos 16 anos. Passado um ano nasceu o meu avô Fernando. A pele claríssima e os olhos azuis que tenho devem-se a essa avó da minha bisavó, Clara de Jesus. Os meus avós, Fernanda e Fernando conheceram-se num casamento de amigos comuns. Daí nasceram a minha mãe Margarida, a mais velha, e o meu tio João.

Sem comentários: