quarta-feira, 16 de julho de 2008

Segui o conselho de umas amigas e fui ao cabeleireiro, um aqui no bairro ao pé de casa dos meus pais. Começaram logo a elogiar-me os cabelos, “que bela cor, que cabelos tão blá, blá…” O costume. Eu só pensei: quanto é que vai custar-me tanto elogio? É uma seca, é como as depilações e as compras e essas cenas de gajas. Tento pensar que estou a aprender alguma coisa com aquilo, mas depois de tantos cortes… a conversa não diverge muito… Queriam fazer-me tudo: madeixas, ondulações, pintar, fazer-me gastar dinheiro… Eu queria pirar-me! Continuavam a fazer-me elogios, estive quase para lhes perguntar se não se tinham enganado na pessoa. Pirei-me: 25 euros para dar uns cortes, foda-se! Fui ao supermercado, grande discussão entre a senhora da caixa e uma senhora com cerca de 70 anos que teimava que o Nestum custava na semana passada 5 cêntimos menos. Eu meti-me, expliquei-lhe a crise, a questão do petróleo, as taxas não sei do quê, essas coisas... Ela lixou-me: e o iva a 20%? Pois, mas conta menos, a crise está afogadíssima nos seus 5 cêntimos de Nestum e nada lhe vale: crise muito negra. A senhora da caixa já não estava com paciência para a conversa e disse: leve lá o Nestum ao preço antigo. Depois ri-me para a senhora e convidei-a: vamos beber uma limonada numa dessas esplanadas?

1 comentário:

beer drinking walrus disse...

� por coisas como esta, que eu s� como farinha Pensal, e com o dinheiro que poupo, consigo depilar todos os p�los do peito ... todos os 5 que tenho.

Mas afinal como ficou o teu cabelo ?

Ass: beer drinking walrus