sábado, 21 de junho de 2008

Actual

Sábado, Sábado bem cedo na manhã

Fui comprar tabaco.
Quando voltei a chave não entrava. Tinha levado a chave de minha casa.
Toquei à campainha 60 vezes sempre a pensar: a minha mãe vai matar-me!
Esta história sempre foi assim, esquecer-me da chave...
Pensei: pelo menos não são 4 da manhã...
Ela não abriu a porta, ela dorme com tampões nos ouvidos...
Terá sido por minha causa?
Plano B: a porteira
Toquei, atendeu o neto, desfiz-me em desculpas ainda cá fora...
Quando fui buscar a chave foi o neto que veio à porta, mas ela espreitou meia nua da casa de banho, para me dar um qualquer bom dia... Já não sabia onde havia de me enfiar...
Ela sempre foi o meu plano B quando não estava ninguém em minha casa e eu não tinha a chave...
Portanto, ela está meia habituada a estas cenas. E o mais incrível é que ela me adora, sabe-se lá porquê...
Quando cheguei a casa a minha mãe estava levantada, à porta, com um olhar assassino...
Nem consegui falar...
Olhei novamente e pensei: os genes são fodidos, mas vendo bem as coisas ainda posso melhorar um pouco mais o meu olhar assassino, fogo ela é mesmo boa!

P.s.: quando a minha mãe se levantar mesmo é que eu vou ver o fogo!!!

Sem comentários: