sexta-feira, 20 de junho de 2008

Actual

A Beatriz tem um problema...

Sempre foi uma rapariga com imaginação. Depois passou muito tempo sozinha e virou os olhos para dentro. A sua imaginação cresceu muito. Depois virou os olhos para fora e eles saltaram das órbitas e a sua imaginação cresceu ainda mais.

Depois disseste: "tens de viver aqui"

Aqui onde?

"No mundo"

Qual deles?

(a palavra é sempre a última, antes do fechar dos olhos, a palavra é essa bicicleta que salva o tempo, cria o brilho nos telhados. sentei-me e fui aquela poesia que pediste num repente entre os meus olhos acenando)

"Saltitas, saltitas... Não te ligas às pessoas."

Às pessoas?

(todos riem)

Ora, ora, as pessoas... eu estou a pôr a ligadura...

"Mas eu sei que tu..."

Nunca disse o contrário. Ah disse, mas é só às vezes...

Sem comentários: