Ser
copy e os anúncios
Estava
refastelada na minha cadeira quase a adormecer e comecei a brincar aos anúncios
para espevitar: “o jaguar é um acelerador de viagens. Viaje nas suas aventuras”.
Saiu-me de repente, adoro jaguares e queria fazer-lhe uma homenagem. Olho atentamente
para o anúncio: acelerador é uma ótima escolha para descrever este carro
fantástico. Vou tentar outra vez, o que escolher? Lâmpadas Philips, a lâmpada do
meu pequeno candeeiro de secretária: “faz a luz percorrer o caminho das suas
necessidades”. Saiu-me assim e rio-me: necessidades faz lembrar urina e fezes. Talvez
“faz a luz percorrer tudo o que é para mostrar”. Assim está melhor. Claro que
não é o anúncio final, o que é que pensam: ser copy dá muito trabalho mas é um
desafio enorme que se torna na aventura que desejo. Queria escrever o anúncio
de um sumo, não sei bem porquê, é coisa minha mas não tem segredos. Imaginemos um
sumo de ananás: “aproveite a fruta rica que cresce para si”. Não sei se é a
versão final claro mas eu gostava que me dessem este anúncio num mupi: fruta
rica parece fruta muito boa, fruta que jorra o sabor do ananás.
Sem comentários:
Enviar um comentário