segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016


Chamo por ti

Chamo por ti e tu já estás comigo maçarico, a tua voz provoca-me pele de galinha e ponho o meu sorriso número seis, aquele especial que quase só dou a ti. A tua espinha dorsal é muito direita e quando se move faz o som de uma flauta. Danço com a tua espinha dorsal os passos do Amor secreto, subimos escadarias. Às vezes pareces um girino pois não paras quieto, mas vou sempre no teu encalço. És uma floresta onde apenas crescem plantas raras, eu dou-lhes os seus nomes. Chamo por ti e tu sabes sempre que te quero muito maçarico.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A zebra e a raposa

Um elefante andava em baixo e uma lebre vestiu-se de raposa para o animar. O elefante percebeu o truque e também quis ser outro animal: mascarou-se de zebra. A raposa aguçou o dente e quis comer a zebra. A zebra tirou-lhe o tarot e nele viu um novo amor. A raposa deu pulos de alegria, depois encheu a zebra de perguntas: quem é, onde está? A zebra disse apenas que era um animal preto e branco. A raposa começou a rir-se: és tu, és boa para o estômago mas és melhor esposa. A zebra atirou-se para os braços da raposa e ficaram abraçadas um dia inteiro. No dia seguinte foram-se casar. 
Begónias

De manhã levantei-me com o cheiro a begónias, um cheiro que me perfumou o início deste dia, perseguiram-me até agora, até às 17:19 de uma quinta-feira. Estava a chover, apenas levei as galochas e fui correr por vales verdejantes. Azulei um deles e ele encheu-se de comichão. A cada dia a minha confusão cresce, estou na parte alta de uma montanha e não vejo um palmo à frente porque apenas há nevoeiro à minha roda. Passa por mim um tipo de lábios carnudos e dou-lhe um beijo no lábio superior, ele ri-se. Roubo-lhe o lábio e faço dele um dos meus porta-chaves. Quando aparece um arco-íris conto-lhe as cores e faltam duas, fico muito contente porque é um daqueles arco-íris que apenas aparecem um par de vezes na vida. Faço uma magia: uma chuva de corações, as begónias ficam com odor a sol. Às 17:20 revejo as minhas notas sobre este dia e digo: boa caçada.